Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Vinicião, não é só aumentar as válvulas... pense de outra maneira ... se eu abrir mais a boca vou conseguir comer mais! certo? hehehe
    É claro que para isso é necessário um ajuste de carburação ou injeção bem como de ponto. O que você vai conseguir é mais giro no motor, mas se está falando em melhoria de consumo... não sei... não vou te garantir... pois vai depender unica e exclusivamente do seu PÉ!
    Sugiro você optar por um preparador que possa te "ajudar". Não sei se tens algum ai em SJRP que seja bom... mas em SP tem vários.
    Se for fazer você mesmo, o F4E estará aquí para te auxiliar com certeza
    Postado originalmente por Vinicião Ver Post
    Eai galera,tenho uma dúvida, e gostaria de perguntar para vocês que sabem bem mais que eu. Tenho um motor 1600, com cabeçote de 1300, se eu trocar para um cabeçote de 1600 40x35,5, melhoraria em desempenho e consumo ? Ele está com carburador simples.obrigado !
    D O U G L A S
    Brasilia 1974 - "Marrom"

    São Miguel do Oeste - SC
    ++++++++++++++++++++
    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

    ++++++++++++++++++++

    RUMO AOS 1000 POSTS,
    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Vamos por partes! Não sou o mestre Trimilika, mas posso te auxiliar.... quando ele chegar por ai ele nos brinda com seu conhecimento ainda mais.

      Postado originalmente por diegogabriel Ver Post
      1) Tem kit pra transformar o motor 1300 em 1600, correto? Qual preço médio?
      Cara, o kit básico é composto por camisa, pistões, anéis e pino de pistão. Quantas aletas tem seus cabeçotes? Tem diferença na hora da escolha da camisa, dependendo do tipo de cabeçote. Valores vai depender do fabricante mas segue link abaixo para você comparar e pensar. Além do kit vc vai precisar do serviço de um mecânico e este sujiro fazer um orçamento ai, na sua localidade.

      http://produto.mercadolivre.com.br/M...metal-leve-_JM

      http://produto.mercadolivre.com.br/M...7-83-fusca-_JM

      Postado originalmente por diegogabriel Ver Post
      2) Já ouvi mecânicos falando que dupla carburação tem que ficar regulando de 2 em 2 meses, verdade?
      [/QUOTE]

      Eu tenho a minha dupla bem regulada a mais de 15 meses e não precisei colocar mais a mão.
      A cada 6 meses eu só passo um ar nas tampas dos carburadores, principalmente na rápida e já era. É lisa para andar e forte para subir.
      É possível que seja "problemático" a dupla, mas quando as varetas estão desgastadas, cheias de gambiarras, mau reguladas.... porcas frouxas... ai sim, recomendo continuar na simples ao partir para uma "solução" destas.
      Boa sorte.
      Precisando... estamos por ai.
      D O U G L A S
      Brasilia 1974 - "Marrom"

      São Miguel do Oeste - SC
      ++++++++++++++++++++
      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

      ++++++++++++++++++++

      RUMO AOS 1000 POSTS,
      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

      Comment


      • Re: ,,,

        ola, estou montando um motor estilo PRIMO POBRE ... vamos ao projeto:
        carcaça retificada com prisioneiros grossos
        cabeçotes thork com dutos polidos e furos abertos pra prisioneiro grosso
        comando 288 da SOBE
        par de buras solex h 3234 pdsit 3 venturi 24
        qual giclagem vc me recomenda ? é pra um triciclo de 470 kilos ( leve e vou andar de boa max em 130km )
        tava origina com 120 principal, 55 lenta e 100 de ar

        Comment


        • Re: ,,,

          vamos lá....
          cabeçotes, fiz algumas alterações, nos dutos, e também na refrigeração, vou ver se tenho fotos
          uso solex 32/34 álcool alta 200 lenta 55 ar 110(não tenho certeza) coletores curto sem o cano de equalização
          refrigeração deslocada, filtro de óleo, escape original, regulagem das válvulas 0,05 a frio, todas, ponto de ignição 15º adiantados,
          ignição sistema hall com bobina MI
          use um bom aditivo de óleo, no 1º comando da eagle, os cames desgastaram com menos de 3.000km, usava o bardhal b12 com 20w50 shell

          o principal acima de tudo isto é ter um bom freio e boa estabilidade, pois o bicho ANDA!!!!

          Comment


          • Re: ,,,

            Amigo comprei um motor que esta pela metade, falta montar o kit pistão e cabeçotes, é um vira original conjunto balanceado e pistão 94mm comando Fk-89 , trabalho em uma concessionaria, aqui sempre montamos motores originais, meu mecanico que vai montar pra mim tem duvidas se o motor em si deve ser montado com alguma diferença, algum detalhe, os cabeçotes estão chegando da retifica, tem também balanceiro de 1.40, desde ja obrigado pela atenção, assim que chega o cabeçote posto fotos, ele me pergunto sobre a junta do cabeçote, é a normal que usa? ou tem propria pro kit 94mm?
            Fusca 85 1600 Alcool Original

            Comment


            • Re: ,,,

              Postado originalmente por julio.g5 Ver Post
              Amigo comprei um motor que esta pela metade, falta montar o kit pistão e cabeçotes, é um vira original conjunto balanceado e pistão 94mm comando Fk-89 , trabalho em uma concessionaria, aqui sempre montamos motores originais, meu mecanico que vai montar pra mim tem duvidas se o motor em si deve ser montado com alguma diferença, algum detalhe, os cabeçotes estão chegando da retifica, tem também balanceiro de 1.40, desde ja obrigado pela atenção, assim que chega o cabeçote posto fotos, ele me pergunto sobre a junta do cabeçote, é a normal que usa? ou tem propria pro kit 94mm?
              Nas camisas vai só silicone alta temperatura, sem junta.
              Acho que o mais complicado ai seria acertar o balanceiro, para que a inclinação das varetas fique dividida do mesmo tanto para ambos os lados durante a abertura e fechamento das válvulas.
              E os cabeçotes, se a retífica para qual levou não mexer com cabeçote preparado, a chances de dar zica é grande também.

              Comment


              • Re: ,,,

                No máximo os oil o'rings como os que VC faz... Certo Saulo!?
                D O U G L A S
                Brasilia 1974 - "Marrom"

                São Miguel do Oeste - SC
                ++++++++++++++++++++
                FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                ++++++++++++++++++++

                RUMO AOS 1000 POSTS,
                MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Trimilika, deu uym probleminha no meu motorzinho, o q eu pedi sua ajuda na configuração, um 1.9 kit 94mm com comando W130 no alcool, bom vamos aos fatos, eu dei "uma leve puxada" de virar o velocimetro e acabei por os pistoes cabeçiarem as valvulas, entao....... eu nao to afim de levar pra alguem abrir, tipo qualquer um, e to com muita vontade de baixar o motor e tirar os cabeçotes pra ver o q aconteceu, o q vc me aconselha dar de torque nas tampas quando for fecha-las? Lembrando q o bloco é 0km com prisioneiros originais 8mm. abração mestre
                  IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Oq aconteceu foi q vc tirou de giro .quanto vc deichou de luz ?9
                    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                    www.trimilika.kit.net
                    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                    trimilika1@hotmail.com.br
                    tel 035-91420977 poços de caldas MG

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por trimilika Ver Post
                      Oq aconteceu foi q vc tirou de giro .quanto vc deichou de luz ?9
                      Eu nao tinha ligado a luz do contagiros pq eu "estava acreditando no meu ouvido" hehehe
                      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                      Comment


                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        luz do motor = distancia entre o pistão e o cabeçóte quando no ponto morto superior PMS
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          kkkkkkkkkkk desculpa o mico ai mestre hehehe, nao sei lhe dizer pq o senhor q montou pra mim faleceu e nao me passou essa informação, apenas sei q os pistoes sao planos e estao com uma taxa de 14,5
                          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                          Comment


                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Beleza Trimilika tó com mua duvida:
                            Eu posso fazer o retrabalho nas flauta do solex 32(como vader falou com broca 1,2mm), no meu 1300 com W100(copia)?
                            Valeu...

                            Comment


                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              eu nunca em meus motores mexi nas flautas então não sei o resultado .vamos esperar alguem q ja fez se manifestar
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Beleza Amigo,mas uma coisa: posso montar 1600 com comando W100,dupla carburaçao,e escape 4x2 capetinha cruzado no cambio 1300?Se der qual giclers,bomba de oleo,escape,e etc,q vc recomendaria? Mas o basico mesmo... Com W110 ficaria melhor? Valeu

                                Comment

                                Working...
                                X